http://www.gastandobem.com.br/ofertas/&idk=3b8534e0f1a3f4967d3e2a877e4bc723

sábado, 28 de julho de 2012

Mulher de 500 mil

Saiu numa edição do Financial Times. Uma jovem mulher enviou um e-mail para o jornal a pedir dicas sobre "comoarranjar um marido rico".Contudo, mais inacreditável que o "pedido" da rapariga, foi a respostado editor do jornal que, muito inspirado, respondeu à mensagem, de formamuito bem fundamentada.E-mail da rapariga: "Sou uma garota linda (maravilhosamente linda) de 25 anos.Sou bem articulada e tenho classe. Quero casar-me com alguém que ganheno mínimo meio milhão de dólares por ano. Há algum homem que ganhe 500mil ou mais neste jornal, ou alguma mulher casada com alguém que ganheisso e que possa me dar algumas dicas?Já namorei homens que ganham por volta de 200 a 250 mil, mas não consigopassar disso. E 250 mil por ano não me vão permitir morar em Central ParkWest.Conheço uma mulher (do meu grupo de ioga) que casou com um banqueiro evive em Tribeca! E ela não é tão bonita quanto eu, nem é inteligente.Então, o que é que ela fez que eu não fiz? Qual a estratégia correcta?Como chego ao nível dela?" (Raphaella S.)Resposta do editor do jornal: "Li a sua consulta com grande interesse, pensei cuidadosamente no seucaso e fiz uma análise da situação.Primeiramente, eu ganho mais de 500 mil por ano. Portanto, não estou atomar o seu tempo à toa...Posto isto, considero os factos da seguinte forma: Visto da perspectivade um homem como eu (que tenho os requisitos que procura), o que ofereceé simplesmente um péssimo negócio.Eis o porquê: deixando o convencionalismo de lado, o que sugere é uma negociaçãosimples, proposta clara, sem entrelinhas: Você entra com a beleza físicae eu entro com o dinheiro.Mas há um problema.Com toda a certeza, com o tempo a sua beleza vai diminuir e um dia acabar,ao contrário do meu dinheiro que, com o tempo, continuará a aumentar.Assim, em termos económicos, você é um activo que sofre depreciação e eusou um activo que rende dividendos. Você não somente sofre depreciação,mas sofre uma depreciação progressiva, ou seja, sempre a aumentar!Explicando, você tem 25 anos hoje e deve continuar linda pelos próximos5 ou 10 anos, mas sempre um pouco menos a cada ano. E no futuro, quandose comparar com uma fotografia de hoje, verá que se transformou num caco.Isto é, hoje você está em 'alta', na época ideal de ser vendida, masnão de ser comprada.Usando a terminologia de Wall Street, quem a tiver hoje deve mantê-lacomo 'trading position' (posição para comercializar) e não como'buy and hold' (comprar e manter), que é para o que você seoferece...Portanto, ainda em termos comerciais, casar (que é um 'buy and hold')consigo não é um bom negócio a médio/longo prazo! Mas alugá-la, sim!Assim, em termos sociais, um negócio razoável a ponderar é, namorar.Sem ponderar... Mas, já a ponderar e, para me certificar do quão 'articulada,com classe e maravilhosamente linda' você é, eu, na condição de provávelfuturo locatário dessa 'máquina', quero tão-somente o que é de praxe:fazer um 'test drive' antes de fechar o negócio... podemos marcar?"
                                    ****************************   
Cuidado mulheres, existe coisas muito mais importantes do que o dinheiro, como dignidade, e um amor verdadeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário