http://www.gastandobem.com.br/ofertas/&idk=3b8534e0f1a3f4967d3e2a877e4bc723

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

Príncipes e Sapos.



Você esta andando por aí, na sua, quando de repente, esbarra com aquela pessoa especial. Daí namora, casa, tem filhos e, de repente, olha para aquela criatura gorda te ignorando no sofá e se pergunta. "O que diabos aconteceu?"
Numa real alternativa, porém, você virou uma esquina diferente e não encontrou essa pessoa. Encontrou outra!
É um ser desajeitado e para sermos politicamente corretos sem noção de moda e bom gosto e fora dos padrões aceitáveis de beleza . Mas com o tempo, você vai conhecendo essa pessoa melhor e, de  repente, vê-se nela e achando-a a criatura mais bonita do mundo. Casam-se, têm filhos e passam seus dias rindo e divertindo-se. Você nem vê quando alguém lhe leva um bolo com 90 velinhas. O tempo passou e você nem viu!
Temos aqui duas situações clássicas: o príncipe que virou sapo e o sapo que virou príncipe. Agora vamos rever essas situações sob um novo prisma. No primeiro caso, a pessoa sensacional  que se tornou insensível e distante aparece agora, lá na frente, na sua sala do futuro, como a mesma pessoa sensacional que você conheceu. No segundo caso, a criatura sem atrativos que te conquistou com o tempo aparece como um ser  desagradável, no mesmo sofá. Se olhar um pouco mais a frente, poderá ver um divórcio ou você batendo na cabeça dos dois com um rolo de macarrão.
Muito bem. O que mudou nessas cenas? O que mudou nessas cenas? O que fez com que tanto o príncipe e o  sapo se transformassem em pessoas insuportáveis? Responderei depois de três pontinhos, o tempo para você pensar...
...
Pensou? Já sabe o que moldou essas pessoas em seus relacionamentos? Então já posso lhe dizer: VOCÊ.
Cada um de nós interfere direta ou indiretamente na vida de outras pessoas. Um astro de Hollywood ou uma atriz de novela podem interferir na vida de milhares de pessoas. E não é só por dar exemplos, mas energeticamente falando. E, acima de tudo, precisamos entender como funciona a energia nos relacionamntos
Independente de você ter tido a sorte de encontrar um príncipe, se não tomar cuidado, ele vai se transformar num sapo. Se você já tem um sapinho só seu e acredita em seu potencial, ele pode virar um príncipe. Tudo vai depender do quanto a energia de vocês é harmônica.
E aí que entramos numa sinuca de bico. Energia é movimento. Ela não pode estagnar. Se o fizer ela morre. Ou seja, uma vez que  você ja tem alguém, é imprescindível que continuem a evoluir, fazendo sua energia mudar, como seu par tem livre arbítrio, você não pode obriga-lo a crescer com você, mas pode influencia-lo com sua energia e eventualmente atirar uns sapatos nele para chamar sua atenção, mas não pode muda-lo a força.  Não há feitiço para transformar sapo em príncipe, o que podemos fazer é despertar o príncipe que vive no sapo.  
Temos o péssimo hábito de acreditar que a outra pessoa não vai nos querer. Afinal, príncipes e princesas são tão...glamorosos!...
Parecem ter saídos de um comercial de perfume francês, que andam por aí flutuando e nunca vão ao banheiro. O que esses seres especiais iriam querer com a gente?  É quando nos sentimos sapos! Mas se você olhar no espelho, verá que há muito mais de principesco em você do que de sapóide! Arrume-se,erga-se e vá a luta! Conquiste seu príncipe  ou princesa, mostrando que você também é da realeza. Se não der certo não fique pra baixo! Tome uma cerveja com os amigos ao som de uma música bem brega, chore um pouco e depois seque as lágrimas mude a música e parta para outra. E se você ja tem seu príncipe ou sua princesa, que tal assoprar um pouco as brasas adormecidas desse amor?
É isso gente, ser feliz é preciso.

7 comentários:

  1. Olá Elis,
    Legal seu blog, são dicas baseadas em experimentos, acredito. Sua análise é correta, acrescentaria somente a análise pelo ponto de vista funcional: as coisas só funcionam quando existe a troca. No momento que isso pára de acontecer, o encanto se acaba, a paixão vai-se embora e o tesão desaparece.

    As embalagens... bem, nem tudo na vida está aparente, e tudo que é humano tem, inevitalvemente, seu próprio tempo, seu termo.
    Por isso nada supera o companheirismo, oriundo do amor cúmplice e parceiro. Este... fica sempre em nossas lembranças físicas e mentais.

    Bjús -)

    ResponderExcluir
  2. Oi Elis, obrigado pelo convite, amei o post. Temos que lutar para ser feliz, sempre. Felicidade para você. Bjks

    ResponderExcluir
  3. Opa, Elis,

    Recebi seu convite e estou lendo o seu post. Legal a reflexão. Isso me faz lembrar a música de Gabriel Pensador quando diz: "Muda, que quando a gente muda o mundo muda com a gente. A gente muda o mundo na mudança da mente".Parabéns.

    Se poder passar passe tb lá no meu Blog. Será um prazer: www.pastorlaerciocastro.blogspot.com

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Elis... Obrigada pelo convite! A ilustração me fez lembrar do nosso amigo "Principe Encantado"!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. A vida é dinâmica, modifica-se e tudo modifica a cada instante. Acho que o ser humano precisa estar atento pra isso, e também se modificar quando necessário.

    Engraçado! Por coincidência, minha última postagem fala de alguém chamada Elis!

    Um abração...

    ResponderExcluir
  6. Olá...eu acho que tudo depende de como vemos...hoje em dia está muito fácil trocar de "parceiros", está como trocar de roupas, mais acredito que todos temos defeitos, e se vc ama o sapo melhor ficar com ele do que procurar um príncipe que talvez futuramente terá defeitos muito piores do que os do seu atual "sapo"...kkk....adorei.
    Cherim da tia.

    ResponderExcluir
  7. Ellis, muito bom! Gostei demais e já estou seguindo o seu blog. Parabéns!
    É uma situação terrível a qual a mulher está sujeita a expor-se. Enquanto convive com o Príncipe, vai tudo bem. O problema é quando ela percebe que esse Príncipe, na verdadem não passa de um sapo , e os sapos são repugnantes, aparência asquerosa, comem moscas, urinam em cima de você, e são venenosos, peçonhentos.

    Um grande beijo!

    ResponderExcluir