http://www.gastandobem.com.br/ofertas/&idk=3b8534e0f1a3f4967d3e2a877e4bc723

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Por que os Homens Traem?

Homens e mulheres funcionam de maneiras diferentes. É comum que as mulheres associem fortemente relações sexuais com desejo. E desejo com amor. Logo, para muitas mulheres, sexo e amor são como um prato de strogonoff.
A base do strogonoff é a mistura de creme de leite com molho de tomate. Se separar os dois, o que é virtualmente impossível, o strogonoff deixará de ser strogonoff, passando a alguma outra coisa qualquer, sem forma, sem nome.
Entramos no perigoso terreno de explicar o amor. E qualquer cara mais bobo do que eu sabe que o amor não se explica. Então vou dar uma malandra desviada deste terreno arenoso, pegando um atalho e limitando-me a comentar que o conceito de amor foi sendo construído ao longo do tempo. E não necessariamente é o mesmo em todas as culturas e, principalmente, em todos os gêneros.
O homem vê o mundo com uma visão mais simples. Ele separa o amor do sexo com extrema naturalidade. É como arroz com feijão. Misturado é bom, mas separado, dá pra comer tranqüilamente.
Entender que o homem está num processo contínuo de evolução que começou lá atrás, no alto das árvores, ajuda na percepção de que os laços afetivos – logo, mentais – não estão intimamente associados quanto os laços corporais, carnais. Afinal, são milhões de anos procurando amantes no mato. Isso não se resolve do dia para a noite.
Para o homem traído, a traição provocada pela sua parceira dói, porque ela é emocional e carnal, além de funcionar pra ele como um atestado de incompetência, mas  que fique bem claro, esse pensamentos é somente dos homens. Buscar uma outra mulher para “dar o troco” na amada é algo comum em homens inexperientes e jovens. Um homem pode se vingar traindo a parceira por motivos ridiculamente banais. Já vi amigos resolverem trair as namoradas apenas pelo fato delas terem ido ao “clube das mulheres” com as amigas.
Para o homem, a mera imaginação de que sua parceira obteve uma migalha sequer de desejo por um outro macho é insuportável. E no clube das mulheres, o padrão de macho é o padrão de perfeição máscula do inconsciente coletivo masculino: sujeitos altos, fortões, com queixos quadrados, físico de marombeiro e sexo de dimensões avantajadas. Tão avantajados como jumentos.
Este pensamento corrói o homem por dentro. É um fantasma. O cara começa a delirar que a mulher subiu no palco, que acariciou o membro “gigante pela própria natureza” do galalau e dançou aquela sensual rebolada com o cara lá… Por mais que sua mulher diga que apenas assistiu sentada o show, ele terá total certeza que ela mente para encobrir seu outro lado. Sua outra face.
Este cara, que divide todas as mulheres do mundo em dois grandes grupos (santas e putas) vai se desesperar. O cara ficará transtornado e obcecado pelas próprias idéias.
Resolve sair pegando geral para “restituir sua honra, supostamente perdida ou arranhada”.
Hoje em dia, está cada vez mais difícil viver uma vida a dois sem trair. Isso se deve a diversos fatores. Um deles, e talvez o mais curioso, seja a liberação sexual feminina. A mulher conquistou bastante espaço nas últimas décadas.
Elas são cada vez mais e ganham cada vez melhor. Estão em todos os mercados e querem mais. O tempo em que as mulheres eram passivamente escolhidas já se foi. Hoje elas escolhem e vão à caça como os machos sempre fizeram. Isso assusta alguns homens mais tradicionais.
Eu particularmente não sou a favor da traição, acredito que da pra resolver as coisasde uma outra forma. So espero que o relacionamento homem e mulher seja sempre contruido com respeito.
É isso gente, bjs e muitas alegrias em seus relacionamentos.

9 comentários:

  1. Cara amiga Elis, concordo com você em muitas coisas no que diz respeito a traição. Eu acho que a traição por parte do homem na maioria das vezes é por instinto(safadeza) já a mulher se apega demais a pessoa com que está se relacionando(não deixa de ser uma safadeza também). No fim, o certo de tudo isso é que a traição é um sinal que algo não está bem, sem contar que é uma das coisas que Deus mais abomina.
    1 abraço

    ResponderExcluir
  2. Seu texto é ótimo, tanto que o compartilhei no Facebook e vou indicar aos amigos do diHITT.

    Você fala, com muita simplicidade, de uma questão natural que a maioria não quer enfrentar: o homem foi criado, e isso vem desde Salomão e a Rainha de Sabá, para ser o senhor do lar, o todo poderoso, o caçador, e a mulher, coitada, infinitamente inferior, preparada para servir a ele e à família.

    Isso acabou há muito tempo, e hoje, como você mesma diz, "elas escolhem e vão à caça como os machos sempre fizeram".

    Mas aí me vem uma pergunta: ganhamos ou perdemos (homens e mulheres) com essa, digamos, igualdade?

    Um grande beijo...

    ResponderExcluir
  3. Infelizmente, o que não se encontra em casa, busca-se rua. Tanto homem, quanto mulher querem algo, que no casamento já não encontram mais, ai vem a vulgaridade, a baixaria, a traição.
    Não seia mais honesto quebrar o Contrato e partir pra outra? Não, tudo que é ilícito é legal, ai vem a promiscuidade, enfim a decadencia entre em cena, e o mal vence...

    ResponderExcluir
  4. É...um assunto que sangra em meu peito, porque passei e estou passando na pele. Não consigo entender porque "o que não encontra em casa vai buscar na rua" não se aplica a mim. Ou mais vezes às mulheres. Tá, sei que somos diferentes. Mas eu queria conseguir aplicar essa frase em minha vida. mas infelizmente, não é assim para nós mulheres. É preciso um relacionamento, uma tesão/paixão, pra que a mulher traia.
    Mas seu texto só veio a reforçar o que eu já li e ouvi nos últimos quinze meses.
    Abraço.

    Lena

    ResponderExcluir
  5. Permita-me elogiar o modo como você escreveu seu texto; excelente, uma verdadeira homenagem à nossa língua pátria.
    Quanto ao conteúdo, respeitando qualquer controvérsia, eu diria que, para alguns homens, a iniciativa de buscar um relacionamento extraconjugal pode ser motivada por carência afetiva.
    Quem saboreou a época de namoro, em que o beijo era algo a ser disputado, os toques e os afagos íntimos propiciavam furor após cada beneplácito e, finalmente, quando ocorria a consumação do ato sexual, esse era o apogeu de uma paixão sincera e ardente.
    Os tempos mudaram.
    O beijo parece algo banal, como um simples aperto de mão. Ao primeiro encontro entre um casal, cada vez mais, a conjunção carnal é efetivada.
    Onde está o sabor da conquista?

    Todavia, penso que o homem que trai a cônjuge mediante troca financeira (com uma meretriz, para ser mais claro), apenas quer livrar-se de fluídos que podem estar se acumulando, já que raras são as parceiras que aceitam manter vida sexual ativa após um período maior de matrimônio.
    Outra maneira de resolver isso, sem expensas, sem envolvimento e sem frustrações, é usar a mão, solitariamente. Só que, ao chegar-se a tal situação, o relacionamento chegou a um sério nível de deterioração.
    Por outro lado, quando nasce uma empatia que preenche o vazio existencial, ou a carência afetiva para ser exato, a responsável por tal re-qualificação da vida de um homem, que muitos chamam de amante, recebe mimos e afetos que passam a ser sonegados da consorte, tornando a vida em casamento seriamente tumultuada.
    Muitas mulheres, me parece, se acomodam e rejeitam peremptoriamente a troca sexual com o marido. Ignorando o compromisso assumido ao inserir a aliança de casamento.
    O resultado, normalmente, é a traição. Apesar de que, em muitos casos, por sentirem-se menosprezados, os homens passam a beber, tornando-se dependentes, o que provocará a sucumbência da harmonia familiar.
    É um tema vasto, passível de inúmeras interpretações. Essa é a minha, colocada de maneira mais formal, para não ferir sentimentos.

    ResponderExcluir
  6. Em primeiro lugar meus cumprimentos pelo excelente texto e pelo assunto muito polêmico.Concordo plenamente com os colegas acima e a Zergui definiu muito bem a questão.
    Abraços

    ResponderExcluir
  7. Guriia que texto perfeito, muito bem elaborado, e muito bem abordado!! Parabéns, cada vez mais gosto deste blog!! Continue escrevendo essas pérolas femininas skaoskaokaos, beijos

    ResponderExcluir
  8. Acho que isto é relativo!
    Ultimamente tem mulheres fazendo a mesma coisa.
    Apesar de afirmarem não é uma especialidade somente feminina.
    Acho que, quando isso acontece é porque o relacionamento acabou e o amor foi esquecido... só isso.
    Gostei muito das suas páginas.
    Abraços

    ResponderExcluir
  9. Traição X Amor e Sexo

    Se tem amor não tem traição;
    Se tem sexo deveria ter amor e consequentemente não teria traição.

    Traição é ausencia de amor e tratando de Sexo X Traição é a falta de respeito. (respeito = AMOR).

    AMOR é a base de tudo, SEM Amor não haverá simplicidade das emoções e sentidos.

    Hoje o amor é dividido no mercado como um produto que você escolhe e quando não quer mais muda ...

    A excência do AMOR já não existe mais.
    As pessoas não tem mais tempo para desenvolver emocionalmente o amor genuino, por isso, cometem tantos exageros.

    O AMOR tem muitos significados, portanto, é um comentário bem logo para se seguir e entender, principalmente nas mentes de hoje.

    Claudio Alves

    ResponderExcluir