http://www.gastandobem.com.br/ofertas/&idk=3b8534e0f1a3f4967d3e2a877e4bc723

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Sexo, só com segurança.

O sexo faz parte da vida dos homens e das mulheres, mas para ser bom é preciso muito cuidado, tanto para evitar uma gravidez não desejada, quanto para evitar doenças como AIDS, CIFRES, entre muitas outras.
Todas as mulheres e homens devem ter controle sobre quando desejam ter filhos. Não é fácil escolher entre os métodos anticoncepcionais, ou contraceptivos, já que há muitas coisas a considerar. Aprender sobre os métodos anticoncepcionais que você ou seu parceiro podem usar, é uma boa formas de começar.
Não há "o melhor" método anticoncepcional. Cada contraceptivo tem suas vantagens e desvantagens. Alguns métodos funcionam melhor do que outros para prevenir a gravidez. 


Camisinha - A camisinha é a melhor forma de proteção. Seu uso correto evita a transmissão do vírus da Aids, das DSTs e da gravidez. Mesmo assim, existe um pequeno risco. Ela é considerada segura em 95% das vezes, pois há a possibilidade de que ela arrebente se colocada de forma errada.
A camisinha é bem acessível, tem de varios valores e de diversas formas sabores e cores é só escolher.







 Camisinha feminina -  A camisinha feminina é outra forma de prevenção, muitas mulheres reclama que ela é incomoda, e sinceramente  falando, a masculina é muito mais prática, mas é mais um método disponível.




DIU - O dispositivo intrauterino (DIU) é um dispositivo de controle da natalidade que é colocado no útero de uma mulher por um médico. Pode ficar no útero por 1 a 10 anos. Normalmente é feito de plástico ou metal com um fio preso a ele. Alguns DIUs contêm cobre ou progesterona, um hormônio feminino. O DIU previne a gravidez mudando o ambiente físico da área da reprodução.

É sempre bom lembrar que o DIU apenas previne a gravidez, é preciso usar a camisinha para evitar as doenças.
As pílulas - No mercado farmacêutico existem diferentes tipos de pílulas anticoncepcionais que contam com diferentes medidas de homônimo, essas pílulas têm a finalidade de inibir a ovulação da mulher. As mulheres passa a utilizar este produto para se proteger contra uma gravidez indesejada graças aos óvulos que não são mais liberados pelos ovários, mas este medicamento antes de ser utilizado deve ser recomendada por um ginecologista e não por automedicação, pois apenas um médico saberá qual a pílula anticoncepcional que não causara mal algum para a sua saúde.


Adesivos contraceptivos - É um método de contracepção constituído por um adesivo fino e impregnado de hormonas que são continuamente transferidas através da pele para a corrente sanguínea.O adesivo contraceptivo existente no mercado é constituído por 3 adesivos que se colocam durante 3 semanas consecutivas, seguindo-se uma de descanso.
Os hormonios libertadas pelo adesivo evitam que se dê a ovulação. Também espessam as secreções do muco do cérvix, tornando a entrada do esperma no útero mais difícil.
A tabelinha - Para você usar o método anticoncepcional – tabelinha, você precisa conhecer muito bem sobre o seu ciclo menstrual, para ser usado esse método a mulher precisa ter um ciclo regular, onde nunca mude que seja de 28 em 28 dias. Mas se o seu ciclo variar como o da maioria das mulheres, é melhor se previnir de outra maneira. Existem vários métodos anticoncepcionais.
O método da tabelinha funciona assim: Se o seu ciclo menstrual for correto de 28 em 28 dias, três dias antes e três dias depois do sangramento, você pode fazer sexo sossegada que o não engravidará, porém deve evitar fazer sexo no seu período de ovulação, que é 14 dias após o primeiro dia de sangramento, como todos sabemos o espermatozóide vive até três dias dentro do corpo da mulher, então recomenda-se que quem for usar esse método reserve sete dias para não fazer sexo ou se previnir com algo mais. Mas cuidado como citei acima são poucas mulheres que tem a menstruação regulada.
Para as outras mulheres que são totalmente desreguladas e que não sabem mais o dia que sua menstruação vai ocorrer, tem o método da pílula que corrige isso, na cartela vêm 21 pílulas, que você deve tomar uma por dia no mesmo horário, quando acabar as 21, você vai parar de tomar e o sangramento acorrerá nos dias que você estiver sem tomar, são sete dias que você ficará sem tomar, no oitavo dia você tem que estar pronta para começar outra cartela. Mas também existem pílulas que se tomam direto são 28 dias e não tem o período de descanso.
E para as mulheres que se acham meio esquecidas, e que não vou conseguir tomar todo dia no mesmo horário a pílula, existe também a injeção que se toma uma vez ao mês. E ela protege o mês todo. Com esses métodos seu ciclo menstrual se regula e também sua menstruação ocorre com menos dor e menos fluxo.
Mas lembre-se que o método da tabelinha e a pílula somente evitam a gravidez e não evitam pegar doenças sexualmente transmissíveis, por isso é sempre bom o uso da camisinha durante o ato sexual. Sempre exija a camisinha para seu parceiro, pois as DST existem e também são muito perigosas. Uma gravidez indesejável é ruim, agora imagine uma doença indesejável? Use camisinha!
Pense Nisso!



3 comentários:

  1. Ainda bem que sou homem hauhauha. Mas é bom entender. Minha mina sempre entrava nesses assuntos e ela sempre torcia para que chegasse ao mercado anticoncepcional masculino.

    Quem sabe.

    Beijo

    http://cafeecigarretis.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, gostei do post, educativo, inteligente, expressivo...blábláblá...rsrs...parabéns pelo blog. Um cherim procê flor...khelen

    ResponderExcluir
  3. Ufa... Quando vi o título da postagem lembrei de uma colega do trabalho que 'passou o rodo' nos seguranças.......rsrsrsrs. Bjo!

    ResponderExcluir